CORONAVÍRUS: EM SOLIDARIEDADE, CANOAS RECEBE MILHARES DE DOAÇÕES

Enquanto os quatro hospitais de campanha de Canoas são preparados para disponibilizar 932 leitos a serem utilizados no tratamento da Covid-19, a população se mobiliza para doar o maior número de camas, colchões, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza que serão utilizados por profissionais da saúde e pacientes. Além da comunidade, participam das arrecadações as secretarias municipais de Transportes e Mobilidade (SMTM), da Saúde (SMS), de Desenvolvimento Econômico (SMDE), de Esporte e Lazer (SMEL), das Relações Institucionais e Comunicação (SMRIC), a Defesa Civil e diversas empresas solidárias. Mais de 10 mil itens estão armazenados no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, desde o dia 23 de março, quando teve início a operação. Bombonas de água, macacões doados pela família Walcher, desinfetantes, luvas, detergentes, cobertores, fronhas, lençóis, tocas, sabonetes e garrafas PET são os produtos que mais chegam e são, prontamente, destinados às UPAS Rio Branco e Boqueirão e aos hospitais Universitário (HU) e Nossa Senhora das Graças (HNSG). Além disso, 73 camas com colchões foram doadas pelas Forças Aéreas Brasileiras (FAB) e estão distribuídas entre os locais de atendimento aos sintomáticos.

De acordo com o secretário especial da Defesa Civil, coronel Rodolfo Pacheco, a solidariedade em meio ao período complicado que vivenciamos não tem faixa etária ou classe social específica. “Todos os canoenses, do mais jovem ao idoso, do mais carente ao abastado, estão unidos nesta força tarefa por um bem maior, a nossa saúde”, afirma. O órgão municipal recebeu da PLA do Brasil, empresa de produção de maquinário, implementos e serviços relacionados ao campo, mais de cem cestas básicas que são entregues diariamente a famílias carentes de Canoas. Na lista de empresas com maiores participações, também está a Fruki, que destinou 1.500 litros de água e 400 frascos para fracionar os 2.000 litros de desinfetante concedidos pela Blimm Essence. A Universidade LaSalle doou 300 caixas com luvas de procedimento, 275 litros de sabonete líquido e a mesma quantidade de água sanitária. A Sticky Shoes entregou 190 pares de sapato antiderrapante de sua produção aos trabalhadores do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. A loja Teka forneceu 360 fronhas e lençóis à campanha, enquanto a Imbetta contribuiu com centenas de máscaras aos profissionais da saúde.

Além das doações recebidas no Centro Olímpico Municipal, entidades empresariais e associativas, em parceria com a Prefeitura, abriram uma conta bancária para auxiliar na compra de equipamentos e materiais necessários aos hospitais de campanha. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Canoas, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e o Sicredi lideram a arrecadação do recurso.

Seja solidário e faça a sua parte

Toda ajuda é bem-vinda no combate à pandemia do novo coronavírus e a Defesa Civil conta com a participação do maior número de canoenses no fornecimento de materiais para o atendimento daqueles que, porventura, adoecerem. Quem quiser colaborar com a campanha, pode depositar o valor desejado por meio da seguinte conta do Sicredi (código 748), conta corrente: 50056-3, agência 0116, CNPJ: 88.336.557/0001-49. Também é possível entrar em contato com a equipe de arrecadação por meio do telefone (51) 3476-3400, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas, para que as doações sejam resgatadas na casa do contribuidor. No sábado, o horário de atendimento é entre 8h30 e 13 horas.

 

Você pode gostar...